terça-feira, 31 de julho de 2012

Until The Last Moment



Capítulo 15
Some Days

[Daniela]


Dois meses e duas semanas se passaram desde que eu tinha feito o exame médico que confirmou o que o teste de gravidez tinha dado. Então todos nós estávamos no meio daquele caos emocional, casamento + filha secreta do Harry + a minha gravidez inesperada, mas tudo corria bem. Éramos como uma família gigante, aliás sempre foi assim, éramos generosos o suficiente para abrir os braços para quem quisesse se juntar ao grupo.
- Louis, vou buscar a Darcy e a Loira para irmos ao cabeleireiro, não te esqueças de levar o Harry, ok? – Disse, enquanto amarrava o cabelo.
- Ok – Respondeu-me. Ele ainda estava na cama, a olhar-me com uma cara de sono. Beijei-o levemente e caminhei até ao carro, para ir para a casa da Loira e do Harry.
Foi a Darcy quem me abriu a porta. O Harry estava a cantar em algum lugar no andar de cima, e a Loira estava a correr pela sala.
- Eu não sei onde está o meu telemóvel e não sei o que vou vestir e simplesmente não vou chegar a tempo ao meu próprio casamento.
- Jessica – Disse calma, a segurar-la pelos ombros – Tu deste-me o telemóvel ontem, para que ninguém te incomodasse, lembras-te? – Ela afirmou que sim com a cabeça – E tu vais vestir o teu vestido de noiva, lembras-te? Agora são oito da manhã, então tenho a certeza que vais ficar pronta. Estás pronta para sair?
- Não, eu tenho que falar com o Harry – O rosto dela iluminou-se e ela correu pela escada acima para falar com ele. Loira estava sempre a falar que eu e o Louis éramos chatos, mas era lindo admirar o amor dela e do Harry. A maneira como eles construíram o relacionamento deles, a maneira que o Harry reconstruiu a confiança dela, o modo como eles se olhavam, se tocavam, cada gesto era repleto de amor, de carinho. Sempre que nós saíamos para um bar, reparava que em certos momentos eles ignoravam todos nós e ele sussurava algo no ouvido dela que a fazia rir e eles ficavam entre segredinhos e risadas até que alguém falasse diretamente com algum deles. Pode parecer uma parvoice, mas eu sempre quis saber o que ele lhe dizia que a fazia sorrir tanto.
O Harry e Jessica estavam de volta e estavam a fazer exactamente o que eu estava a pensar, ele estava a sussurar ao ouvido dela, e ela apenas se ria.
- Sabem desde o primeiro dia que nós saímos juntos eu quis saber o que tu lhe dizes – Disse, apontando com o dedo para os dois.
- É segredo – Respondeu o Harry e a Loira sorriu.
- Bem, vamos, tenho de ficar pronta para um casamento – Disse. Peguei numa malinha da Darcy e caminhei para a porta – Vamos, Darcy.
- Chau pai – Ela abraçou-se às pernas do Harry e de seguida ele levantou-a e deu-lhe um beijo na bochecha. Ela correu até mim e dirigimo-nos ao carro, seguidas pela Jessica.
- Agora tens é de relaxar, Loira – Disse, enquanto entrava no estacionamento do cabeleireiro.
- Eu estou a tentar ter calma.
- A sério, relaxa, no meu casamento eu estava quase perto de explodir de nervosismo, e a prima do Louis disse-me que no casamento dela, ela tinha ficado tão stressada que na noite de núpcias ela mal se deitou na cama, adormeceu de tão esgotada que estava. Tu não queres que te acontecessa o mesmo, ou queres?
- Não. – Eu podia ver o desespero nos olhos dela enquanto caminhávamos até ao edifício.
Entramos no cabeleireiro e fomos logo encaminhadas para umas cadeiras enquanto esperávamos a nossa vez de sermos atendidas.
Assim que íamos ser atendidas, uma mulher de cabelos loiros aos caracóis, entrou, Darcy saiu desparada na direcção daquela mulher e chamou-a de mãe.

- Darcy? O que estás aqui a fazer? – Ela afastou a criança e olhou para nós. – Hum, já percebi, bem isto é muito constragedor – Viviana tinha um sorriso mais falso que as suas lentes de contacto azuis – Nunca fomos apresentadas, mas eu sou a Viviana, a mãe da Darcy – Ela acrescentou como se não soubéssemos que tudo o que acontecera entre ela e Harry, não passara de uma noite regada a litros de álcool.
- Tu não deverias estar num navio bem longe da costa? – Disse, já que a Jessica, estava atônita, a olhar para a Viviana como se ela tivesse uma doença altamente transmissível.
- Pois é, mas eu tive um fim de semana de folga, o navio está atracado e uma amiga minha conseguiu um pequeno trabalho para mim numa despedida de solteiro aqui perto. – Assim que ela terminou a frase, tudo se encaixou. A despedida do Harry tinha sido na noite anterior, a presença dela aqui não era uma coincidência, ela sabia que estaríamos aqui hoje.
- Que bom para ti – Usei todas as minhas habilidades de atriz e tentei ser o mais sincera que pude, mas aquela mulher estava-me a tirar do sério – Vamos indo Loira?
- Ok – A voz da Jessica saiu falhada – Anda Darcy – Ela pegou na Darcy ao colo, que não ofereceu nenhuma resistência em deixar a mãe.
- Eu não acredito nisto, o que ela está a fazer aqui? No dia do meu casamento. Eu quero matar aquela desgraçada. Porque é que o Harry não me disse que a tinha contratado para a despedida dele? Eu quero é que os dois desapareçam da minha vida – A Jessica já não estava bem, nunca a tinha visto tão enervada como naquele momento. Desta vez ela tinha razões para estar assim.
- Jessica, tem calma, lembra-te da noite de núpcias – Disse, a olhar para a Darcy, que estava alheia a tudo o que ocorria.
- Noite de núpcias? O Harry vai ter é muita sorte se alguma dia eu voltar a olhar para a cara dele novamente.
- De certeza que há uma explicação para tudo isto, não precisas de ficar tão stressada, deixa-me ligar para o Louis e descobrir tudo o que aconteceu ontem à noite ok?
- Tanto faz.
- Vou ligar para o Louis e tu vê se vais arranjar o cabelo e as unhas. Já volto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Perfeito como sempre.