quarta-feira, 18 de julho de 2012

Until The Last Moment




Capítulo 9 
Darcy

O meu telemóvel tinha tocado diversas vezes sem conta, mas eu estava decidida a não atender o Harry. Ele finalmente decidiu mandar-me uma SMS  eu não resisti ao impulso de ler.

‘Certo Jessica, eu já não entendo nada, achava que a noite de ontem tinha corrido bem. Enfim, eu estou a tentar explicar-te o que aconteceu comigo nestes últimos tempos. 
Será que me dás uma última oportunidade?’

Eu amava-o e é óbvio que daria mais uma oportunidade ao nosso relacionamento, desde que me explicasse o que acontecera nestas últimas semanas. Respondi à sms e ele pediu-me para que eu fosse ter com ele ao hotel.
Cheguei ao quarto dele e uma menina loira estava a maquilhá-lo.
- Jessica! – Disse surpreso, a tentar tirar o batom da boca, mas acabou por fazer pior.
- Esta é a Darcy – Disse, pegando a menina ao colo.  – É minha filha.
Imediatamente tive uma grande vontade de dar-lhe um estalo, mas seria traumatizante para a criança.
- Eu posso explicar – Ele fez uma pausa, mas continuou – A verdade é que alguns anos atrás, antes de entrares na minha vida, eu conheci a Viviana. Conheci-a numa discoteca em Las Vegas, estávamos bêbedos e acabou por acontecer aquilo que tu sabes. Há três meses eu conhecia a Darcy, que a Viviana diz que é minha filha.
- O quê? – Perdi o fôlego. - Porque é que não me contas-te antes?
- Bem, eu achava que o que aconteceu em Vegas ficava em Vegas, nem sequer sabia que tinha engravidado uma stripper.
- A mãe dela é uma stripper?
- Sim.
Eu juro que tentei ficar chateada com ele, porque afinal, ele não me contou que era pai. Mas de uma maneira estranha, não conseguia.
- Hoje saiu o resultado do teste de ADN. Loira, eu não sabia de nada. Ela veio- me procurar à três meses atrás e contou-me tudo, eu estou a tentar resolver tudo desde então.
- Hum..
- Não estás chateada?
- Claro que estou, não estava à espera de uma coisa destas – Disse.
- Estou com fome, pai – A pequena Darcy manifestou-se.
- É com ela que estou todos os meus dias de folga, é nela que eu tenho pensado ultimamente, então desculpa por deixar-te de lado, mas esta princesinha precisava de um pouco de amor – Disse o Harry, dando um pouco de cerelac à Darcy. 

Eu não sabia o que dizer, estava completamente frustrada com toda esta situação.



- Eu só quero que nós continuemos juntos, quero que nos casemos e que tudo dê certo entre nós, mas não posso abandonar a Darcy. Ela não tem nada a ver com isto e a Viviana trata-lhe como se fosse um cartão de crédito. Eu quero reconhecer a Darcy como minha e pedir a guarda total dela. Eu não vou deixar a minha pequena Darcy nas mãos da Viviana. – Disse o Harry.
- Harry, querendo ou não, ela é a mãe dela, não podes afastá-las assim, ela precisa de uma mãe.
- Acredita, a Viviana não vai ligar, ela só me procurou para falar da existência da Darcy porque foi contratada para trabalhar num casino em um cruzeiro e não aceitam crianças lá – Ele olhou para a Darcy e depois para mim – Tu serias uma mãe bem melhor.
- Harry...
- Eu sei, é mais do que eu posso pedir-te para aceitares, voltar para Londres, voltares para mim a abrir espaço para uma criança, eu sei que é demais, mas eu sei a quantidade de amor que tens aí dentro.
Eu não sabia o que fazer, tudo parecia tão surreal. Coloquei o anel na mesa onde o Harry tinha deixado de manhã.
- Preciso de um tempo para pensar, Harry, são demasiadas coisas para assimilar.
- Ok, eu tenho que ficar até ao fim da  semana para esperar que saía o resultado do pedido de guarda, então se quiseres conversar, sabes onde me encontrar – Disse o Harry a sorrir – Quer dizer, onde nos encontrar.
- Está bem – Disse afirmativamente com a cabeça. Beijei a cabeça da pequena Darcy e, instintivamente, beijei os lábios do Harry.
Entrei no táxi e muitas coisas me passaram pela cabeça, nada parecia muito certo.
- Para onde vamos?
- Conhece a La Movida? – Disse, sem pensar.
- Claro – Respondeu o taxista.
Quinze minutos depois, estava à frente da discoteca, percebi porque é que o taxista não teve problemas em chegar ao local, estava cheio, com certeza era popular. 
Não sabia se iria encontrar o Rafael aqui, mas decidi entrar.


Sem comentários: