sábado, 28 de julho de 2012

One Direction promove o primeiro lançamento platina de 2012



Considerando o estado da indústria musical, uma placa de platina agora é rara e mais significativa do que antes. Como evidência, não olhe mais longe do que o fato que o álbum hit do One Direction, Up All Night, foi o primeiro álbum lançado em 2012 que passou a marca de um milhão de vendas, de acordo com o Yahoo Music.
Tuskegee do Lionel Richie não está muito atrás com 951mil cópias vendidas. Believe do Justin Bieber e Blown Away da Carrie Underwood seguem 1D e Richie com 649mil e 644mil cópias vendidas, respectivamente.
Os dias de vender milhões de álbuns em uma semana parecem ter acabado. Claro, a Lady Gaga fez ano passado, mas uma considerável parte de suas vendas vieram de uma oferta de 99 centavos na Amzon que forçou a Billboard e a Soundscan reajustarem as regras para tabelar álbuns. Lançamentos com o preço abaixo de 3,49 dólares não contam mais.
Em outra notícia sobre o One Direction, os meninos tem um DVD ao vivo que também não está indo mal nas vendas. Up All Night: The Live Tour ficou com o primeiro lugar oito semanas seguidas nas paradas da Billboard de Top Music Videos com 223mil cópias vendidas.
Dia 3 de dezembro, o One Direction terá um de seus maiores shows de sua carreira quando se apresentarem no icônico Madison Square Garden em Nova York- um show que esgotou em menos de uma hora. Claramente a demanda é bem alta para a boyband britânica já que eles já tem shows marcados nos EUA para o verão de 2013 

Sem comentários: