sábado, 28 de julho de 2012

Until The Last Moment


Maternityportraits_large

Capítulo 13
Pregnancy

Estava a olhar pela janela do carro, sentada no banco de trás com a Darcy adormecida no meu colo.  O Liam estava no banco da frente enquanto o Harry conduzia, eles conversavam, mas eu não prestava atenção. Olhava para Londres como se nada tivesse acontecido nestas últimas semanas, como se tivesse sido um grande sonho estranho e finalmente eu tinha acordado.
O carro parou em frente à casa do Liam. Harry saíu do carro.
- Estou feliz por estares de volta Loira – Disse o Liam.
- É bom estar de volta – Sorri. Ouvi o Liam a dizer ao Harry para não estragar tudo desta vez, e o Harry riu-se.

Já estávamos de volta há uma semana e confesso que estava-me a divertir bastante a comprar coisas com a Darcy. O quarto dela já estava completo e o armário cheio de roupas novas. Ela era muito engraçada e nós os três passávamos bastante tempo juntos. Óbvio que eu ainda não ocupava o lugar de mãe na vida dela e nem ansiava pelo mesmo, mas tinha tomado uma decisão e a Darcy não tinha culpa de nada.
Ainda não tinha visto os outros rapazes, nem a Daniela, e o Harry achou uma boa ideia fazer algo em nossa casa para que eles pudessem conhecer a Darcy. Eu estava tranquila, apesar de faltar apenas dois meses e duas semanas para o nosso casamento. A melhor coordenadora de casamentos do Dubai tinha sido contratada para tratar de tudo, e eu não estava preocupada.
- Tenho de ir experimentar o vestido e depois volto para preparar as coisas..
- Combinado, eu também tenho de ir comprar um vestido para a Darcy. Se precisares de alguma coisa, avisa-me.
Liguei para a Daniela, não falava com ela desde que fui para Portugal, semanas atrás. Nós encontraríamo-nos na costureira, porque ela estava longe de casa.
- Tu deves ser a Darcy – Disse a Daniela. – Loira – Ela abraçou-me – Estás bem?
- Sim..
- Olha eu não fazia ideia do que se estava a passar, o Louis só me contou sobre a Darcy quando foste embora.
- Ok Daniela, já passou.. – Sorri. – Bem, vou experimentar o vestido.
Eu podia ouvir as duas a conversar enquanto eu vestia o vestido. Alguns minutos depois, já estava vestida e pronta para sair do provador e ir-me ver ao espelho. Voltei para onde elas estavam e virei-me para os espelhos. Depois de ficar a admirar-me, virei-me de frente para as duas.
- O que acham?
- Estás linda – A Daniela tinha lágrimas nos olhos, o que me fez sorrir.
- E tu, o que achas Darcy? – Pisquei o olho para ela, que afirmou que sim com a cabeça.
- Estás fabulosa – Disse a Daniela.
- Já tinha mandado ajustarem a cintura, achas que ficou bem?
- Claro que sim, está óptimo assim.
- Ainda bem. Não poderia estar mais feliz.
- Estás diferente, cheia de alegria, muito bem. Espera aí – Ela levou as mãos à boca – Tu estás grávida não estás? Dizem que as mulheres ficam assim quando estão grávidas.
- Daniela, eu não estou grávida – Disse a rir-me.
- Tens a certeza?
- É, é bom ter a certeza – Disse a costureira que verificava os ajustes – Porque ele está no tamanho certo, mas se ganhares mais barriga, assim não te vai servir.
- Eu não estou grávida, ok? Tenho a certeza – Olhei-a de lado e ri-me da imaginação fértil da Daniela.
- Vou passar por casa para ir buscar o Louis, e logo se seguida vou ter contigo ok? – Disse a Daniela.
Nós abraçamo-nos e ela tinha aquele olhar de quem iria aprontar alguma coisa, típico dela.
Horas depois, descobri que conhecia mesmo a Daniela, e ela de facto tinha aprontado algo. Estávamos na casa de banho, e ela estava a falar pelos cotovelos e eu não entendia nada.
- Então aí, eu pensei, como ela pode ter tanta a certeza que não está grávida? Ninguém além das freiras e mulheres na menopausa têm a absoluta certeza, então passei pela farmácia e comprei dois testes de gravidez – Ela abriu a mala e retirou de lá duas caixas.
- Daniela – Eu ria-me – Isso é tão desnecessário, eu tenho a certeza absoluta que não estou grávida.
- Ah, anda lá, vai ser divertido, eu nunca fiz uma coisa destas antes – Para ela tudo era uma grande brincadeira.
- Também vais fazer? – Perguntei a rir-me. Estava a começar a achar aquilo engraçado.
- Eu comprei este – Ela levantou uma caixa nada discreta cor de rosa – E li que tem 90% de precisão, e depois descobri este – Levantou uma caixa azul – Tem 99,9% de precisão e também o comprei. Tu que és a possível grávida fazes o que tem mais precisão, e eu que sou o teu apoio emocional faço o outro.
- Ok, mas só faço isto para parares com essa paranóia que estou grávida.

Fazer um teste de gravidez é mais fácil nos filmes do que na vida real. Daniela passou pelo mesmo processo que eu e ficámos sentadas, em lados opostos da casa de banho, à espera do resultado.
- Ah, o Taylor ligou e pediu desculpa por qualquer confusão que ele possa ter causado.
- Tens de me lembrar para lhe ligar. Ele não tem com o que se desculpar, não foi culpa dele.
- Loira, vamos verificar os resultados.
- Ok, olhei para o teste – Eu disse, deu negativo.
-Negativo? Eu disse, tu estás grávida.
- Daniela.. – Eu tentava falar, mas ela abraçava-me e dizia-me que conseguia prever estas coisas. – Daniela, negativo quer dizer que não estou grávida. – Quase gritei para que ela pudesse-me ouvir de tão eufórica que estava.
- Não, negativo significa gravidez – Ela pegou na caixa do teste – Positivo... – Ela pegou na caixa do seu teste e atônita, lia as caixas.
- Eu não estou grávida – Disse, mas ela nem me ouvia.
- Tens razão. Este teste só tem 90% de precisão.
- 99,9%
- Estou a falar do meu – Ela mostrou-me o teste dela. Tinha dado positivo. 

Sem comentários: