sexta-feira, 27 de julho de 2012

Until The Last Moment


Everything_will_be_okay_in_the_end_large

Capítulo 12
 Untangle me

Harry mandou-me uma SMS, a perguntar se podíamos jantar e eu estava resolvida a dizer-lhe tudo o que eu tinha decidido. Vesti-me e fui ter com ele ao hotel. Cheguei ao quarto dele e ele estava a vestir um pijama à Darcy.
- Loira – Sorriu. Pegou na filha ao colo e veio até mim. Beijou-me demoradamente na bochecha e a Darcy fez o mesmo.
- A Darcy não vai connosco?
- Ai, estou atrasada, desculpem – A Ana tinha acabado de surgir de traz de mim.
- Pensei que hoje seria melhor só nós dois  sosinhos, para resolvermos tudo, então a Ana aceitou tomar conta da Darcy por algum tempo.
Finalmente tínhamos chegado ao restaurante, no caminho todo fiquei a rever o que queria dizer.
- Jessica – Disse o Harry, que acabou por quebrar o silêncio entre nós. – Eu sei que deveria ter-te contado o que aconteceu com a Viviana, sei que não é fácil o que eu te estou a pedir, mas o que achas da ideia? De voltar para a nossa casa, ter a nossa família. Vamos fazer com que tudo desta vez corra bem.
- Eu podia mentir, dizer que o eu sinto por ti não é forte o suficiente para ir até ao inferno e voltar, mas por mais que te ame, eu sou um ser humano, tenho limites.  – Atropelava-me nas minhas próprias palavras. O Harry continuava-me a ouvir, mesmo que eu estivesse disposta a quebrar o seu coração. – O facto é que eu não planeava tudo isto, a tua filha, tu a quereres que eu seja mãe de uma criança de quatro anos que acabei de conhecer, percebes? 
- Claro – Harry baixou o olhar.
- Eu demorei tanto tempo para acreditar que o nosso relacionamento era verdadeiro.
- E eu traí a tua confiança.
- Exactamente. E sabes o que mais me deixa chateada? É que tu passas-te por isto sosinho, quando eu poderia estar do teu lado a apoiar-te.
 - Eu pensava que assim iria ser pior, eu só tentei preservar-te de tudo.
- E sabes o que é pior do que isto tudo? É que eu tentei odiar-te, mas não consigo. Simplesmente não consigo imaginar como seria deixar-te.
- Isso quer dizer que vais voltar para Londres comigo? – O olhar dele iluminou-se, mas ainda assim ele não sorria, receoso do que eu poderia dizer.
- Sim – Sorri – Só se tu prometeres não esconderes mais nada de mim.
- Nunca mais – Ele sorriu e retirou do bolso o meu anel de noivado – Então, não te importas de voltar a usar isto?
- Claro que não me importo – Sorri e ele pôs o anel no seu lugar adequado e beijou a minha mão.
- Então não precisamos de cancelar o casamento?
- Não, não precisamos – Sorri.
Eu não sei descrever a sensação que me invadia naquele momento, era uma mistura de felicidade com nervosismo e receio de estar a fazer a escolha errada, mas era o Harry, e eu estava disposta a tentar fazer tudo por ele. Quer dizer, o que mais poderia dar errado? 

Sem comentários: