terça-feira, 24 de julho de 2012

Until The Last Moment


Tumblr_lwkfoj2z7k1qm847to1_500_large

Capítulo 11 
Everything I ask for

[ Harry ]
(dois dias depois)

Eu sabia que tinha falhado com a Jessica mais vezes do que suportava admitir, mas estava a tentar fazer a coisa mais acertada desta vez
Simplesmente não podia abandonar a Darcy, que era minha filha, mas também não poderia viver sem a Jessica. Esperava que a contar toda a verdade, ela não me faria ter de escolher entre as duas e viveríamos felizes. Eu sei que é uma responsabilidade imensa cuidar de uma criança de quatro anos, mas a Darcy era incrível.  A Jessica só precisava de algum tempo para perceber isso.
- Vamos dar um volta, Darcy?
- Sim, pai – Sempre que ela me chamava de pai eu tinha a certeza que não ficaria longe dela nem por mais um minuto.
Fomos até a um zoo, e a pequena Darcy não parava de sorrir e apontar para os animais. Uma hora depois, ela estava exausta e eu carregava-a nos meus braços. Chegamos ao quarto de hotel, e ela já dormia com a cabeça no meu ombro. Assim que entrámos, a Viviana estava sentada na minha cama
- Harry – Disse a Viviana a  sorrir, enquanto mechia no seu cabelo.
- O que fazes aqui? – Deitei a Darcy na cama e encarei-a.
- Harry, querido – Ela passou a mão pelo meu peito – Eu vim ver o meu futuro-marido e a minha filha.
- Viviana, primeiro, eu não sou o teu futuro-marido, estou feliz com a mulher que estou e não tenciono deixá-la. Segundo, no que depender de mim, tu nunca mais terás a guarda da Darcy, então deixa-nos em paz.
- Eu estava a pensar que talvez nós pudéssemos resolver isto, e sermos uma família. – Tudo nela parecia tão falso, principalmente o seu sorriso – Quer dizer, aquela tua namoradinha não vai olhar para ti certo? Depois de saber que tens uma filha com uma stripper, de certeza que não.
- Tiras as coisas do contexto mais rápido do que tiras a roupa, Viviana – Eu não acreditava no que ela estava para ali a dizer – Vai-te embora – Eu só queria aquela mulher longe da minha filha, e da minha vida – Não tens um cruzeiro para embarcar?
- Eu posso ficar, se quiseres..
- Não, não quero – Abri a porta do quarto – Agora se não te importas, saí.
- És um idiota, Harry – Ela abriu a sua bolsa e tirou de lá um envelope – Pronto, ela é tua. Eu tenho a certeza que quando estiveres sosinho, sem ajuda de ninguém, vais-te arrepender disto – Ela estendeu-me o envelope e depois saíu.
Sentei-me na cama, a ouvir o ressonar da minha filha, não consegui não sorrir.
Abri o envelope e segurei-me para não gritar. A Viviana tinha acabado de abrir a mão da guarda da Darcy e finalmente eu já podia voltar para Londres, voltar para a minha vida.

Sem comentários: