sábado, 16 de junho de 2012

Until The Last Moment





Capítulo 6
Kiss and sell

Na manhã seguinte, juntei-me à Daniela e ao Louis no pequeno almoço.
- Olha amor, eles disseram que eu estava fabulosa ontem. – Daniela olhava sempre para as notícias que a envolviam durante a manhã, no seu iPad.
- Bom dia – Disse sonolenta.
- Bom dia –Disse a Daniela a sorrir. 


- Bom dia! Tudo bem? – Louis perguntou – Ressaca?

- Um pouco de dores de cabeça, mas acho que não é por causa da bebida – Falei com um sorriso fraco.
- O Louis falou-me que o Harry estava aqui quando nós chegamos, vocês conversaram?
- Não. Ele só ficou a olhar para mim com aquela cara de decepção ou algo assim.
- Ele não está decepcionado, ele está chateado. – Louis entrou em defesa do amigo –Tu estás prestes a sair da cidade, a sair da vida dele.
- Não está a ser fácil para mim também, Louis , mas ele parece nem se importar.
- Desculpa bf, mas depois disto, vai ser difícil ele achar que ainda te importas. – Ela estendeu o iPad, mostrando-me algum site de fofocas.


‘Noiva de Harry Styles é vista em clima de romance com Taylor Lautner. Cansada de músicos?’


Uma foto minha e do Taylor de mãos dadas.


 - Ele só estava a levar-me de volta para a mesa. De qualquer forma, o meu voo para Portugal é em algumas horas, não vou- me preocupar com isso agora.

- Já avisas-te os teus pais que vais voltar para Portugal? – Louis perguntou-me.
- Sim, eles vão- me buscar ao aeroporto.
- Ok, queres que te leve? – Daniela pronunciou-se. – Posso deixar o teu carro aqui na nossa garagem ou levar para a casa do Harry, é o que tu achares melhor.
- Pode ser o que achares mais fácil. – Falei agradecida, não tinha pensado no que fazer com o carro, não tinha pensando em nada para dizer a verdade, fazer as coisas impulsivamente parecia melhor.

Horas depois, estava no avião, a olhar pela janela, Londres, a cidade que eu escolhi para viver com o meu futuro marido, ficar minúscula, bem como as oportunidades de me casar em três meses e duas semanas. Fechei os olhos, pensei em todos os lugares que tinha de ligar e cancelar, todas as pessoas que eu deveria avisar, como eu teria coragem de encarar todas aquelas pessoas de novo? 
Minha mão foi automaticamente para o meu dedo anelar, e o vazio causado pela falta do meu anel de noivado deixava-me ainda pior.

Três horas depois, a voz da aeromoça tirou-me dos meus pensamentos,já estava em Portugal. Assim que pisei o pátio do aeroporto, senti o cheiro da minha cidade, foi algo indescritível. Fui para a área de desembarque para esperar as minhas malas chegarem. Depois de alguns minutos de espera, elas começaram a aparecer na esteira. Com alguma dificuldade finalmente avistei a minha segunda mala e esperava ela chegar mais perto de mim, quando vi um rapaz a pegá-la alguns metros antes de mim.
Ele acha que vai roubar a minha mala? Empurrei meu carrinho até ele e fiz a minha cara mais séria.
- Hey, essa mala é minha. – Eu disse, não estava a tentar acusá-lo de nada, mas ao mesmo tempo sem deixar dúvidas.
- Acho que não, podes ler aqui – Ele tinha um tom meio orgulhoso. Pegou o identificador da mala (que nesse momento eu já não tinha a certeza se era mesmo minha) – Jessica.
- Então a menos que tenhas o mesmo nome que eu, isso quer dizer que essa mala é minha. – Disse sorrindo enquanto via-o corar.
- Isso seria uma coincidência bizarra, não achas? – Ele colocou a minha mala no meu carrinho – Só um instante –  Ele disse antes de tirar a própria mala da esteira (a certa agora) e verificar o nome dele no identificador –Rafael, agora sim, desculpa por isso. – Ele coçou os cabelos castanhos e voltou a corar levemente. Rafael pôs a sua mala no meu carrinho também e começou a empurrá-lo.
- Ah, obrigada – disse, acompanhando-o até ao corredor de desembarque.
- É o mínimo que posso fazer depois de quase roubar a tua mala. – Ele disse –Talvez te possa pagar um café?
- Porque é que eu acho que não é a primeira vez que fazes isso? – Disse sorrindo para ele, que logo se riu.
-Então, és de Portugal ou estás apenas a visitar? – Notei que ele não respondeu à minha pergunta.
- Sou daqui, mas moro em Londres há alguns anos. – Disse enquanto mergulhávamos na confusão de pessoas.
- Queres tomar qualquer coisa?
- Os meus pais vieram- me buscar, então acho que não vai dar. Aliás, tenho que ir – Estávamos próximos do lugar onde tínhamos combinado de encontrar-nos.
- Ah, certo – Ele tirou a mala dele do meu carrinho - Se estiveres pela área do Porto, passa pela La Movida, eu estou lá toda a noite, assim pago-te um shot.
- Hum, certo – disse sorrindo – Bem, foi um prazer,Rafael.
- Rafa– Ele disse sorrindo – Também foi um prazer, Jessica.

Assim que me deitei na minha cama, era como se eu ainda fosse aquela adolescente que estava- se a preparar para mais um dia de shopping com as amigas. Amigas, tinha de ligar para a Ana, ver como ela estava.
Peguei no meu telemóvel e liguei para ela, combinamos que ela viria para minha casa imediatamente, para colocarmos a conversa em dia. Ela já sabia que eu tinha cancelado o casamento e tudo mais, mas não tinha dado nenhum detalhe nem nada do tipo.Era tão engraçada a diferença de vidas que eu levava em Londres e em Portugal. Aqui eu era mais uma rapariga, cheia de sonhos a correr atrás do que queria e a minha melhor amiga era da agência imobiliária enquanto que em Londres eu era a mesma rapariga, mas com um fotógrafo a correr atrás de mim, com meninas a pedir-me fotos [só porque eu era noiva do Harry] e a minha melhor amiga era uma actriz de Hollywood. A calma de estar em casa fazia-me bem, era dela que eu precisava naquele momento.







Sem comentários: